sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CONFIRAM "Agora sim: MPF propõe construção de presídio para corruptos"


Agora sim: MPF propõe construção de presídio para corruptos
07/12/2011

Já pensou que beleza: sem grades, sem muros, sem divisão de celas, uma paisagem deslumbrante. Um refúgio merecido para nossos corruptos.
O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul ajuizou uma ação civil pública na Justiça Federal, nesta quarta-feira, solicitando a construção, pela União, de um Presídio Federal para Corruptos.
A medida marca a semana em que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Corrupção, nesta sexta-feira.
Para o MPF, a ação busca uma resposta concreta do Poder Judiciário à sociedade brasileira, que tem manifestado, nas ruas de todo o país, insatisfação com os sucessivos casos de desvio de dinheiro público.
A construção da penitenciária, além de necessária, é viável, afirma o MPF. Recursos do Fundo Penitenciário Nacional, que deveriam ser empregados no aprimoramento do sistema penitenciário brasileiro, foram contingenciados irregularmente nos últimos 16 anos e somam mais de R$ 1,8 bilhão. Para a construção do presídio federal, o MPF solicita a reserva de R$ 12 milhões. Por Frederico Vasconcelos, da Folha.
Nós temos outra ideia: quem sabe colonizar a nossa porção na Antártida. Navios para transportar os corruptos nós já temos. Seria exemplo para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário