quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CONFIRAM QUARTA MARCHA E PEDALADA CONTRA CORRUPÇÃO EM FORTALEZA CONTA COM APOIO TC DO MUNICÍPIOS E CGU


Com o tema “Corrupção: Cada Não, Conta”, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE) e a Controladoria Geral da União (CGU) iniciam hoje programação conjunta, em
 alusão ao Dia Internacional
Contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro. A abertura do evento acontece com café da manhã para a imprensa.


Durante os outros dois dias, serão realizadas atividades voltadas para o tema. Na sexta-feira, será montado stand informativo para visitação na Praça do Ferreira, com acesso ao Portal da Transparência e encenação de peça teatral.

No domingo, acontece a 1ª Pedalada Contra a Corrupção. Segundo Cláudio Henrique dos Santos, um dos coordenadores do evento e do Núcleo de Ações de Prevenção à Corrupção (NAP), são esperadas cerca de 400 pessoas.

Para participar da pedalada, é necessário doar uma lata de leite em pó (400g) ou dois pacotes (200g) cada. As inscrições seguem até sábado, na sede da CGU, rua Barão de Aracati, 909 - Aldeota.

Claúdio conta que no percurso da pedalada serão expostos oito banners, onde a população poderá protestar colocando o “não”. De acordo com o coordenador, a programação visa mobilizar a sociedade e informá-la sobre as ferramentas que existem para fiscalizar a corrupção.

O Dia Internacional Contra a Corrupção foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2003. (Taiane Moura, especial para O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário