sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CONFIRAM "Revista Time nomeia "O Manifestante" Personalidade do Ano 2011"


Revista Time nomeia "O Manifestante"
Personalidade do Ano 2011
Em quase todos os continentes as manifestações populares foram destaque em 2011
December 26, 2011 | Vol. 178 No. 25

U.S.

Presente nos protestos em várias partes do mundo, da Primavera Árabe ao movimento "Ocupe Wall Street", "O Manifestante" foi eleito nesta quarta-feira (14) a Personalidade do Ano 2011 pela revista norte-americana Time.
A Time define a Personalidade do Ano como alguém que, para o bem ou o mal, influenciou os eventos do ano.
"Existe um ponto crítico para a frustração global? Em toda a parte, ao que parece, as pessoas dizem que já chega", disse o editor da Time, Rick Stengel, em um comunicado.
"Eles discordaram; eles exigiram; eles não se desesperaram, mesmo quando as respostas vieram numa onda de gás lacrimogêneo ou uma chuva de tiros. Eles literalmente cultivaram a ideia de que a ação individual pode trazer mudança coletiva colossal", disse ele.
Em quase todos os continentes, 2011 viu uma ascensão sem precedentes em manifestações populares e protestos tanto pacíficas como algumas vezes violentas.
Houve manifestantes em uma longa lista de países, incluindo os levantes populares nas nações árabes, protestos na Índia, Israel, Chile, China, Grã-Bretanha, Espanha e os Estados Unidos.
O chefe do comando de Operações Especiais dos Estados Unidos, William Raven, que foi o comandante geral da missão secreta dos EUA no Paquistão, em maio, na qual foi morto o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, vem em segundo lugar na lista da Time.
O artista chinês dissidente Ai Weiwei é o terceiro colocado. No começo do ano ele ficou preso por 81 dias em um local secreto na China, o que provocou reações de indignação no mundo todo. Em quarto aparece o presidente do comitê de orçamento da Câmara dos Deputados dos EUA, Paul Ryan.
A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que se casou em abril com o príncipe britânico William, encerra a lista da Time.
·       
Copyright Thomson Reuters 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário