sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SUGESTÃO DE PAUTA – DENÚNCIA CONTRA O PODER JUDICIÁRIO Porque a imprensa não se interessa pelo Judiciário?

SUGESTÃO DE PAUTA – DENÚNCIA CONTRA O PODER JUDICIÁRIO
Porque a imprensa não se interessa pelo Judiciário?

ATT: Editores responsáveis

A injustiça protegida pelo sigilo pode trazer a tona uma série de transtornos na vida de brasileiros que, sempre valorizaram a Justiça. Mister se faz dar a devida oportunidade ao Judiciário cearense, de mostrar que é capaz de separar as maçãs podres.
Em verdade, a maioria dos magistrados não é corrupta, principalmente, as novas gerações que são, ainda bem, legalistas. Em rápidas pinceladas, podem estar obscurecidos pelos atos inescrupulosos de uma minoria determinista. De outra face, poderão ser seguidores deste cartel?
Fez-se, literalmente, injustiça com as próprias mãos quando o martelo, influenciado pelo corporativismo, bateu em desfavor de GILBERTO MARTINS BORGES, autor do processo falimentar que tramita na 1º Vara de Recuperação de Empresas e Falências, no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza/CE e, que há duas décadas não há um término no que tange ao Direito adquirido pelo autor que, preocupado em chegar a uma decisão breve, não teve respeitado o rito processual que garante a sua ampla defesa.
Necessário se faz relatar que todavia o autor não encontrou magistrados corruptos, ao contrário disso, não se pode falar dos operadores do direito que agem em conluio com o filho do Ministro do STJ, obedecendo a sua rígida égide.
Ademais, com a comprovação das provas inerentes nos autos dessa luta intramuros, a indispensável punição contra a ‘Corrupção Ativa’, transforma-se em prêmio vitalício: a incerteza de que o Ministro do STJ da operação: CASTELO DE AREIA é consequentemente, o “CORONEL DA JUSTIÇA” e do CORPORATIVISMO nas esferas jurídicas no Ceará. Verdade seja que influencia nas decisões dos magistrados intimamente ligados ao caso concreto, porque é certo que apadrinha advogados oriundos de má conduta moral e ética na profissão de operadores do Direito: DIREITO???
As suspeitas contra as mazelas são confirmadas quando renomados advogados, inconformados com o parecer do Relator do processo, Exmo. Sr. Desembargador EMANUEL LEITE ALBUQUERQUE da 1º Câmara Cível do TJCE julga agravos que envolve interesses dessa quadrilha de advogados, contra a busca incessante do autor.
Não se pode negar que: o propósito envolve investigar como o Judiciário, no Ceará, trata internamente as suas mazelas, coletando outros exemplos de apadrinhados beneficiados pelo mesmo tipo de solução doméstica. A impossibilidade de colher provas – uma vez que a parte prejudicada tem interesse em divulgar os fatos – em grandes mídias nacionais e, no CNJ, na OAB, STJ, STF, MPF, CGU, Procuradoria Geral da República, Cortes Superiores e outros e, em realidade, não consegue ser contemplado para DENUNCIAR suas acusações ‘comprovadas’, sem tramitar sob a cegueira do segredo de Justiça.
Fica a certeza que as grandes mídias e os Poderes de espionagem do Judiciário tomem e assentem-se nos seus devidos lugares, para a escuta do Sr. GILBERTO MARTINS BORGES e as suas provas acusadoras, contra a corrupção ativa de advogados renomados no Ceará. O que está faltando para o convite então?
Contato: gmb369@gmail.com
Só imprima se necessário. Seja consciente!

Raquel Alvarenga
Jornalista
(31) 93082737 - 33918017
Av. Marte 748 Bl 21/201 - Jd. Riacho - Contagem/MG - 32241-250

Nenhum comentário:

Postar um comentário